sábado, 27 de Abril de 2024  17:31
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-05-2012

Rota do Bacalhau quer “agitar consciências na comunidade”.


Neste momento há 1248 inscritos mas com validação depois de pagamento há 798 inscrições na maratona de btt Rota do Bacalhau. O ...

Neste momento há 1248 inscritos mas com validação depois de pagamento há 798 inscrições na maratona de btt Rota do Bacalhau. O Rotary Club de Ílhavo assume que a Maratona de BTT solidária “Rota do Bacalhau” é uma forma de agitar consciências na comunidade e para alertar para as fragilidades da Obra da Criança que beneficia de apoio com a receita angariada na prova. Rui Dias aproveitou a apresentação da 3ª edição para explicar os principais aspetos desse apoio.

“Nas duas primeiras edições já nos foi possível recolher meios suficientes para instalar na obra um sistema de aquecimento de água movido a energia solar, um sistema novo de janelas com vidro duplo e isolamento térmico, um piso em duas das unidades e prestámos também algum apoio financeiro sempre que foi solicitado. Isso tem permitido que outros operadores locais tenham chegado junto da obra e tenham prestado contributos notáveis, nomeadamente ao nível da alimentação e de outros géneros que a obra vai precisando”.

O Padre António Cruz, Presidente do Património dos Pobres da Freguesia de Ílhavo – Obra da Criança, mostrou-se sensibilizado pelo interesse demonstrado. Os fundos vão servir para construir novas instalações dentro do espaço da Obra da Criança. “Sensibiliza-me muito este ato, porque é um ato de solidariedade e de amor para com estas crianças, tantas vezes despojadas de tanta coisa e resta-lhes o carinho da instituição. A instituição torna-se aqui alargada com a colaboração e com estes sentimentos de verdadeiro amor solidário pelas nossas crianças. Quero agradecer ao Rotary Clube e a todas as outras empresas que se associam, e manifestar o meu carinho por tudo quando têm vindo a realizar, por este ato de gratidão profunda e também por levarem a todo o país este bem que se faz a favor das crianças”.

Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, elogia a dinâmica exibida pelo movimento rotário. “Quero realçar esta capacidade e competência que o nosso Clube Rotário tem. É uma marca que o distingue muito, desde logo, dentro do movimento rotário e obviamente que o traz para este grupo de entidades parceiras que vão realizando coisas importantes para a vida da nossa comunidade, para a referenciação do nosso município e dos valores da nossa cultura. Portanto, tudo isto se encontra na Rota do Bacalhau, nesta prova de BTT, que é para uns uma prova de competição e que é para a maior parte um momento de lazer e de fruição de espaços que, em regra, não são utilizados pelas pessoas”.

A organização quer chegar às 1000 inscrições pagas para conseguir um total de 20 mil euros. Cada inscrição custa 20 euros. A prova está marcada para dia 3 de Junho em Ílhavo.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®